NOTÍCIAS E ARTIGOS

Programa Falando Seguro debate os riscos, obrigações e direitos dos condomínios

27/07/2021

Idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco, o programa será transmitido ao vivo pelo Youtube do Sindsegnne e falará sobre a importância do Seguro Condomínio

 

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) recebe, nesta quarta-feira (28), às 20h, em seu canal no Youtube, a segunda edição do programa “Falando Seguro”, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE). Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o bate-papo irá debater o tema “Condomínios: riscos, obrigações e direitos”.

Participam da conversa o presidente do Sincor-PE, Carlos Valle; o vice-presidente do Sindsegnne, Rinaldo Lima; o tenente coronel Augusto, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBM-PE); Márcio Gomes, presidente do Sindicato da Habitação de Pernambuco (SECOVI-PE); e o vereador do Recife Alcides Teixeira.

No evento, os participantes irão esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o seguro para condomínios, comerciais, residenciais ou mistos, sejam eles verticais ou horizontais, que tem sua obrigatoriedade garantida no Código Civil brasileiro pela Lei nº 13.777, de 2018. “Muita gente pensa que não, mas são vários os riscos aos quais os condomínios estão sujeitos e ter essa proteção traz segurança para todos, sendo a garantia da sua contratação uma obrigação dos síndicos”, explica Carlos Valle.

A transmissão do programa “Falando Seguro” será aberta ao público e gratuita. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.