NOTÍCIAS E ARTIGOS

Tokio Marine lança programa social para jovens em situação de abrigo

04/08/2021

Projeto Sementes do Brasil oferece aos adolescentes qualificação e direcionamento para o mercado de trabalho

 

Para fomentar os pilares de diversidade e inclusão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o projeto Sementes do Brasil, cujo objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho de jovens com idades entre 15 e 18 anos em situação de abrigo. O projeto, com foco em ações de sustentabilidade e empregabilidade, começa neste mês de agosto com a oferta de aulas de capacitação e mentoria para os jovens.

Nesta primeira iniciativa, foram selecionados 20 adolescentes residentes de abrigos na cidade de São Paulo, que receberão computadores para acompanhamento das aulas on-line. A Companhia também disponibilizará ajuda de custo mensal de meio salário mínimo para cada jovem e necessidades específicas para os abrigos participantes, como cestas básicas, internet e produtos de limpeza.

“Temos convicção de que o futuro do Brasil passa, necessariamente, pela educação. Por isso, estamos com uma expectativa extremamente positiva em relação ao Sementes do Brasil. Seremos uma rede de apoio a esses adolescentes, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e vislumbrar uma melhoria efetiva de vida, uma vez que muitos, após os 18 anos, precisam sair dos abrigos e muitas vezes ir morar nas ruas”, argumenta o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

O programa conta com aulas semanais, com duas horas de duração, que serão ministradas por instituições de ensino criteriosamente escolhidas. Além disso, haverá uma hora semanal de mentoria para os jovens, ministrada por Colaboradores da Tokio Marine que se inscreveram voluntariamente para participar e apoiar o desenvolvimento dos adolescentes.

Com previsão de término em novembro, as aulas abordarão temas como educação financeira; autoconhecimento; orientação vocacional; diversidade e inclusão; introdução à tecnologia e inovação; e orientações para o desenvolvimento de currículo profissional. Durante o projeto, os jovens também terão lições sobre imagem pessoal e corporativa, atualidades e noções básicas de Seguros. O programa também dará orientações sobre a funcionalidade de programas como Teams, Outlook, Excel, Word e Power Point.

Ao final do programa, os jovens serão encaminhados à Techmail, para participar de processos seletivos para vagas de Jovens Aprendizes na Tokio Marine ou em outras Seguradoras. Posteriormente, a Companhia planeja direcionar os participantes para vagas no Contact Center ou em posições abertas de assistentes. “Na Tokio Marine, acreditamos que o Capital Humano é nosso ativo mais valioso, por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer oportunidade de desenvolvimento, além de fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo, dentro e fora do ambiente de trabalho. Estaremos preparados para receber estes jovens talentos”, destaca Masaaki Itakura.