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WhatsApp já representa mais de 70% dos acionamentos via canais digitais da seguradora

30/09/2021

Auto socorro, reboque e assistência vidros são os serviços mais usados; na HDI Seguros, o atendimento digital leva de 1 a 2 minutos. A HDI Seguros, por exemplo, tem investido na rapidez e eficiência dos seus canais digitais, especialmente para acionamento das assistências 24h, e este trabalho vem resultando em crescimento de acesso pelos usuários.

 

A companhia apurou que, de janeiro a julho deste ano, mais de 70% dos acionamentos via canais digitais para a assistência 24 horas foram feitos por meio do WhatsApp. Auto socorro e reboque foram os serviços mais solicitados por clientes do seguro auto, enquanto encanador e eletricista foram os mais solicitados por clientes de residencial.

“Sabemos que rapidez é essencial quando ocorre uma eventualidade, por isso disponibilizamos diversos canais para que nossos clientes tenham em mãos a opção mais conveniente. Nossos investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital, que leva entre 1 e 2 minutos. Aliado a isso, o sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho, por exemplo”, explica Frank Ohi, Diretor de Sinistros da HDI.

A seguradora tem trabalhado intensamente em digitalização de processos e inovações para melhorar a experiência dos usuários. Além do acionamento via WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, é possível solicitar serviços pelo Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado (disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android)  e Facebook Messenger.

Saiba mais em https://www.hdiseguros.com.br/.