NOTÍCIAS E ARTIGOS

Assistências Pet: cuidado para os animais e comodidade para os donos

04/10/2021

Cobertura pode oferecer diversos serviços aos bichos de estimação e atendimento psicológico aos tutores, em caso de perda do animal

 

Os animais de estimação são considerados verdadeiros membros da família e, como tal, exigem cuidados com saúde, alimentação, transporte e assistência médica, possibilitando um mercado promissor para empresas e que oferece cada vez mais novidades e facilidades aos seus clientes.

Segundo dados da Associação da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem 139,3 milhões de pets, a segunda maior população do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. São cerca de 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, além de milhões de peixes, aves e outros animais domésticos.

Para atender o aumento por serviços de assistência e cuidados com os bichos e oferecer maior comodidade aos tutores, tanto em momentos de urgência com o animalzinho como nas tarefas da rotina, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, tem investido em produtos que levem cuidado para os animais e conveniência para o dia a dia dos consumidores.

Segundo Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR, o serviço tem ganhado relevância na receita da companhia, distribuídos nos mais diversos segmentos, como segurador através de benefícios em apólices de seguro, ou de oferta direta ao consumidor por meio de redes varejistas. Nos últimos dois anos houve um aumento de mais de 30% pela procura de assistências atreladas aos produtos com benefícios pet, influenciado pela conscientização do consumidor quanto à importância dos serviços para o seu animal de estimação.

Há mais de dez anos, a Europ Assistance Brasil oferta serviços de cuidado com a saúde e a segurança do pet, oferecendo assistência médica para vacinas, consultas, exames laboratoriais e emergências. “Também criamos soluções para facilitar o dia a dia do tutor, como sistema leva e traz de transporte e cobertura para despesas médicas e hospitalares para o pet, bem como apoio psicológico, em caso de falecimento do animal. Além disso, seguindo a mesma tendência da medicina atual, existem iniciativas de televeterinária para orientações relacionadas à saúde do bicho de estimação, bem como serviços de averiguação de problemas”, explica Luciana.

A assistência Pet da Europ Assistance Brasil normalmente é incorporada pelos parceiros como benefício nas apólices de vida e residencial, por exemplo. Os serviços também são oferecidos ao consumidor por meio de parcerias com o varejo.

 

Assistência psicológica aos tutores é diferencial

 

As assistências possuem um papel importante para apoio à saúde e ao bem-estar dos animais, mas não se pode esquecer de dar suporte também ao dono. A grande novidade oferecida pela EABR é a assistência de apoio psicológico aos tutores, que pode ser acionada em caso de falecimento do animal.

Por meio do serviço, o tutor poderá realizar até 4 consultas com psicólogo para apoio emocional. “Ter um animalzinho em casa é ter um amigo fiel e uma companhia valiosa, e sabemos como esse momento de luto pode ser extremamente doloroso para algumas pessoas”, finaliza Luciana.