NOTÍCIAS E ARTIGOS

Companhia é a 1ª colocada em Governança Corporativa no anuário da Época Negócios 360

17/11/2021

 

Na 10ª edição do anuário Época Negócios 360, a MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, conquistou o 1º lugar na dimensão Governança Corporativa, no setor Seguros. A premiação acontece em parceria com a Fundação Dom Cabral e tem como objetivo identificar as melhores práticas empresariais do Brasil. Vale destacar que, na edição de 2020, a seguradora já havia ficado em segundo lugar.

“É uma grande conquista sermos a primeira colocada em Governança Corporativa, pois sabemos da importância que é mantermos um sistema de governança. A premiação é consequência de todas as nossas iniciativas e do comprometimento dos nossos mais de 1.400 colaboradores em todo o Brasil”, explica Carlos Mota, diretor de Governança, Riscos e Compliance da MAG Seguros.

Dentre as ações realizadas pela seguradora com o objetivo de fortalecer a sua estrutura de Governança Corporativa está o programa de Agentes e Controles Internos e Compliance, que conta com colaboradores de diversas áreas a fim de promover e multiplicar essa cultura na companhia. Periodicamente, o grupo se reúne para tratar de assuntos relacionados à governança.

As empresas participantes foram avaliadas em seis dimensões, sendo elas: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.