NOTÍCIAS E ARTIGOS

Sindsegnne marca presença na 4ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste

27/06/2022

Sindsegnne marca presença na 4ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste

Evento que reúne parte expressiva dos profissionais e prestadores de serviços do setor segurador acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, na Paraíba

Entre os dias 30 de junho e 01 de julho, a capital da Paraíba, João Pessoa, recebe a quarta edição do Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste – Consegne. O evento acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no Polo Ecoturístico do Cabo Branco, e vai reunir mais de 1.400 pessoas, entre profissionais e prestadores de serviço do setor segurador, para rodadas de negócios, treinamentos, workshops e trocas de experiências.

Membros da diretoria do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) estarão presentes no evento, representando o mercado segurador e as empresas presentes nos trezes estados que compõem a sua região sindical, sendo eles Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e Rondônia.

“Nesta edição do Consegne, estamos primeiramente comemorando o retorno dos eventos dessa proporção, ou seja, era um evento que deveria ter acontecido em 2020, mas que por causa da pandemia precisou ser adiado, e agora finalmente poderemos nos reunir presencialmente com os diversos agentes do nosso ecossistema segurador para debater tendências e trocar experiências de mercado”, afirma Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne.

Segundo o executivo, o Consegne é de extrema importância pois reúne as grandes lideranças do mercado segurador para debater sobre as tendências para o setor, expectativas, pontos de atenção e oportunidades para os próximos anos. “Além disso, as palestras que serão realizadas nos fóruns propostos pela organização terão grande importância para o desenvolvimento do nosso mercado e para a capacitação dos corretores de seguros e securitários”, completa Dalcin.

Em um movimento sinérgico com o Sindicato das Seguradoras de Bahia, Sergipe  e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO), o Sindsegnne receberá os participantes do evento em um espaço com estrutura inovadora e integrada às redes sociais. “Também estamos patrocinando uma das palestras do evento, que acontece logo no primeiro dia, às 18h30, com o ‘palestrante mágico’ Marco Zanqueta”, afirma o presidente do Sindsegnne. A palestra show terá como tema “Um palco de oportunidades onde você é o protagonista”.

Na programação, também estão previstas palestras com o campeão olímpico Dante Amaral e com o comediante Zé Lezim, além de painéis apresentados pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e empresas seguradoras.

Importância do setor – Segundo Rolando Dalcin, presidente do Sindsegnne, ter um evento do porte do Consegne reflete a importância da região Nordeste para o mercado segurador. “Até março de 2022, o mercado de seguros nacional havia crescido 14,4%. A nossa região sindical –  Norte e Nordeste – se destacou neste cenário, com crescimento percentual acima da média: 16,1%”, aponta.

De acordo com o executivo, a expansão do setor segurador é um importante instrumento para desonerar o Estado. “Somos responsáveis por um recolhimento considerável de impostos e acumulamos ativos que equivalem a 23,4% da dívida pública. Além disso, estamos responsáveis por 177 mil empregos diretos, temos 49 milhões de beneficiários de planos de assistência médica e nossa receita anual de prêmios representa cerca de 6,3% do PIB nacional. São números muito expressivos que espelham a verdadeira dimensão desse segmento que tem entre seus principais pilares a proteção”, finaliza.