Evento foi realizado em Foz do Iguaçu nos dias 26 e 27 de maio; companhia apresentará novas ações de incentivo aos corretores locais
A Allianz Seguros esteve presente no Brasesul – Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. Promovido pelos Sincor’s Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o evento que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), e foi totalmente presencial. Um público de duas mil pessoas deve ter passado pelo evento, entre congressistas, corretores, assessorias e representantes de entidades do setor.
Diretora executiva Comercial da Allianz, Karine Barros comemorou a retomada do Brasesul, inicialmente prevista para 2020. “Participar de um evento dessa magnitude é motivo de orgulho para a Allianz. Tivemos a oportunidade de rever nossos parceiros de negócios, apresentar as novidades da companhia e, claro, estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores locais”, diz.
Karine frisa, ainda, que a Allianz vem de um movimento importante de integração com as operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica, o que permitiu à companhia entregar ao mercado soluções como Frota Fácil Digital, Caminhão Individual e Viagem, melhorias na carteira de Automóvel, ampliação do produto Moto e aumento do limite de aceitação em Auto Frota (veículos de carga) e Caminhão para R$ 1 milhão. “Nossos produtos e operações agora são 100% Allianz e queremos firmar esse novo momento junto ao canal de distribuição”, acrescenta.
Também patrocinadora do Brasesul, a Allianz recebeu os corretores em um estande exclusivo na Feira do Mercado Segurador, realizada simultaneamente ao Congresso. No espaço, a companhia apresentará duas novas campanhas de vendas, que levarão corretores e acompanhantes para os shows de Justin Bieber e Coldplay no Allianz Parque – além da já conhecida AlliadoZ 2022, voltada a corretores de todo o Brasil. “Nosso objetivo principal é estimular o canal de vendas a operar cada vez mais com um portfólio diversificado, especialmente nas linhas de Massificados, com produtos como Vida, Residência e Condomínio – sendo esse último a Allianz líder de mercado –; e de Riscos Corporativos, com seguros voltados a Transportes, Empresa Corporate, Equipamentos Agrícolas e de Riscos Diversos”, pontua Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros
O executivo avaliou a importância da região para o mercado segurador, considerando que o Sul foi responsável por 19% do faturamento do segmento (sem VGBL DPVAT) no ano passado, de acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados). “É, de fato, uma região que traz muita força ao nosso setor, e a presença no Brasesul vem para corroborar o compromisso da Allianz com os parceiros de negócios que aqui atuam”, finaliza.