Sindsegnne

CNseg fortalece o diálogo setorial no Fórum das Confederações

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a CNseg, por meio da Diretoria de Relações Institucionais, participa, semanalmente, desde 2016, do Fórum das Confederações.

Realizado em Brasília (DF), o colegiado atua há mais de 10 anos e é composto por nove Confederações: Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC); Confederação Nacional do Transporte (CNT); Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP/OCB); Confederação Nacional de Saúde (CNSAÚDE); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCOM).

Para a superintendente de Relacionamento com o Poder Executivo da CNseg, Laíne Meira, o relacionamento e o diálogo constantes junto às demais confederações sobre os temas em debate no Congresso Nacional e no Governo Federal, são primordiais para que o setor de seguros siga contribuindo para políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento socioeconômico do país.

“Nesse contexto, a cooperação entre a CNseg, as demais representantes de outros setores e os entes federativos é de suma importância para melhorar as políticas públicas, para incentivar e melhor qualificar propostas e viabilizar projetos que possam beneficiar a sociedade e os vários setores produtivos do país”, destacou.

Sobre o Fórum

O espaço de discussão institucional surgiu com o intuito de aproximar as principais confederações do país em diversas iniciativas e projetos, de modo a garantir uma atuação coesa e alinhada em matérias de interesse comum. O Fórum busca solidificar o entendimento a respeito de assuntos relevantes, notadamente no momento de diálogo com o Executivo e o Congresso Nacional.

Participação da CNseg

A CNseg participa do Fórum do Executivo, do Fórum do Legislativo e do Fórum dos Presidentes. A representação nesses três fóruns ocorre por meio das equipes do Executivo, do Senado, da Câmara e do Presidente da CNseg.

Segundo Laíne Meira, a participação da CNseg vem crescendo nos últimos anos e tem se destacado na condução de pautas de interesse dos diversos segmentos representados no Fórum. “A ideia é manter uma postura ativa, com o intuito de contribuir em discussões de temas que, direta ou indiretamente, afetem o mercado de seguros ou a economia do País”, ressaltou.

Temas abordados

São discutidos temas abrangentes e que estejam em destaque semanalmente, a depender do cenário político. Atualmente, os temas com mais debates são os que tratam da Reforma Tributária e sobre o mercado de carbono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *