Sindsegnne

HOJE // Sindsegnne promove palestra gratuita com Luis Dix, especialista em ESG

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 14h, o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promove palestra online voltada para funcionários de seguradoras associadas atuantes na sua região sindical. O evento, que terá como tema central as práticas ligadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança), busca abordar sua relevância no cotidiano das empresas do setor.

A palestra, intitulada “ESG: práticas e impactos reais na sociedade”, será conduzida por Luis Dix, executivo sênior de marketing e vendas, além de consultor de startups e especialista em ESG. Com vasta experiência profissional, Dix é formado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e mestre em Marketing.

Ao longo de sua carreira, acumulou passagens por instituições de renome como BankBoston, Banco Itaú, Hospital Albert Einstein e Allianz Seguros. Dix está há oito anos como gestor do 3º setor, tendo passado pelo Instituto Ayrton Senna e, atualmente, atua na Liga Solidária, uma das maiores ONGs do país.

“A iniciativa visa capacitar os agentes do mercado segurador, alinhando-se aos objetivos do Sindsegnne de disseminar a cultura do seguro em diversos segmentos da sociedade, incluindo seu público interno”, afirma Emerita Lyra, diretora executiva do sindicato.

Durante a palestra, serão explorados os desafios e as oportunidades de aplicação do ESG no ambiente corporativo, visando promover um mundo empresarial mais sustentável e responsável. Com enfoque nos impactos reais na sociedade, o evento promete oferecer insights valiosos sobre a importância das práticas ESG no contexto contemporâneo.

“ESG é essencial para o mercado segurador porque ajuda a gerenciar riscos, construir reputação e confiança, cumprir regulamentações e garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo”, adianta Luis Dix. Os interessados em participar devem se inscrever através do seguinte link https://forms.gle/eHpksxkjceMDpFdw8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *