Sindsegnne

MAG Seguros discute oportunidades de carreira no setor

 “Apenas 17% dos brasileiros têm seguro de vida. E esse número nos estimamos que sejam em sua maioria de pessoas sem a consultoria especializada de um corretor. Esses 15% caem para 5%, se contarmos aqueles que tem uma consultoria fixa e dedicada no mercado de seguros. Em outros países é muito maior: os Estados Unidos têm 70% da sua população segurada. Olha o espaço que temos para crescer”. Essa frase, dita pela superintendente comercial da MAG Seguros, Karina Castro, ditou o tom da live sobre empreendedorismo, realizada com a empreendedora e diretora executiva da Biramar Baby, Thaluana Ramalho.

A MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, falou sobre as oportunidades de se empreender no mercado segurador, que vem se consolidando como um dos setores mais promissores da economia nacional, com crescimento anual constante quase sempre na faixa de dois dígitos. Comparativamente com o setor, a MAG Seguros vem crescendo significativamente acima do mercado no segmento de vida (risco) – a companhia alcançou um crescimento de 46% em 2021 e manteve uma taxa média anual de crescimento superior a 20% na última década. “O nosso mercado é muito amplo, e está aquecido”, disse Karina. “É um ramo de muita oportunidade e poucos profissionais especializados”, complementou Thaluana.

O Programa de Formação de Corretores da MAG Seguros realizado pela MAG Seguros em todo o Brasil em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) – e o candidato pode começar a trabalhar e vender – e receber – logo após do primeiro mês. Com o curso, os futuros corretores participam de treinamentos e vivências práticas, sempre apoiados integralmente pelo extenso time de especialistas da MAG Seguros, que participa totalmente da formação, treinamento e desenvolvimento do corretor. Assim, os interessados têm acesso a todo o conteúdo de preparação para aprovação da qualificação técnica profissional, exame obrigatório para a carreira de Corretor de Vida e Previdência no Brasil. Não há restrições de idade, e o único pré-requisito para a mudança de carreira é o ensino médio completo.

Para mais informações, basta acessar o site selecao.mag.com.br, realizar o cadastro e realizar as etapas de seleção online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *