Sindsegnne

Rondônia e Pará recebem encontros com agentes do mercado segurador

Eventos foram realizados pelo Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste e debateram os desafios e oportunidades do mercado de seguros na região Norte, entre outros temas

Nos dias 14 e 16 de maio, o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promoveu encontros com corretores de seguros e securitários de Rondônia e do Pará, respectivamente. Os eventos, realizados em conjunto com o Sindicato dos Corretores de Rondônia e Acre (Sincor RO-AC) e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Pará (Sincor-PA), contaram com apresentação do presidente do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin.

Entre os temas discutidos nos dois encontros, que aconteceram em Porto Velho, capital de Rondônia, e Belém, capital do Pará, estavam a estrutura e a função da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e do Sindsegnne, a apresentação dos números de arrecadação e indenizações, benefícios e sorteios do mercado nacional e estaduais, potencial geral e local para os seguros residencial e empresarial e o desafio das associações de proteção veicular para o setor de seguros. Especificamente em Belém, as oportunidades que virão com a COP 30, que acontecerá na cidade em 2025, também foram debatidas.

Outro assunto abordado nos eventos foi o Plano de Desenvolvimento de Mercados Seguros (PDMS), seus objetivos e desdobramentos até o momento atual. “O PDMS é um plano nacional de emergência que requer o engajamento de todos os envolvidos no setor para que as metas sejam alcançadas, então, trazê-lo para o debate juntos aos corretores e securitários é essencial”, apontou Dalcin.

De acordo com o presidente, os eventos também foram importantes para abrir um espaço de diálogo e interação com os agentes locais. “Estamos fazendo um trabalho muito oportuno de escuta ativa aos mercados principalmente porque a região Norte têm necessidades diferentes de outras regiões. Precisamos, enquanto sindicato, entender essas necessidades e conduzir esses assuntos junto às companhias seguradoras, corretores e assessorias para que possamos prover soluções e melhorias na qualidade dos serviços prestados”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *