Foi realizada nesta quarta-feira, dia 23, a primeira reunião do Comitê de Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), reunindo profissionais da CNseg, da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor) e dos sindicatos regionais de seguradoras e de corretores.
Sobre o PDMS
O PDMS, lançado pela CNseg em 16 de março, apresenta metas claras e propõe mudanças para o ecossistema do seguro que impactarão no desenvolvimento sustentável do setor e, consequentemente, da sociedade brasileira.
Abrindo o encontro, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, afirmou que as reuniões do Comitê tem o objetivo de fortalecer o engajamento de todo o mercado segurador nas atividades do Plano, para avançar conjuntamente em suas pautas, trazendo as contribuições dos securitários e corretores. “O PDMS é um programa participativo, que depende de engajamento de todas as entidades que representam o setor para o desenvolvimento do nosso mercado”, concluiu.
O Comitê de Acompanhamento do PDMS será a instância máxima do Plano, tendo o papel de supervisão, mas, também, o de “fazer as coisas acontecerem”, nas palavras do presidente da CNseg.
O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, parabenizou a Confederação Nacional das Seguradoras pela iniciativa, afirmando que os objetivos dos corretores se alinham aos das seguradoras no PDMS. “Vamos ter uma oportunidade muito interessante de, nessa troca de ideias, enriquecer ainda mais o Plano”, concluiu.
66 iniciativas até 2030
Após as falas iniciais, o diretor Técnico da CNseg, Alexandre Leal, apresentou alguns detalhes do Plano, lembrando que ele é:
- – composto por 66 iniciativas a serem implementadas até 2030,
- – divididas em 4 grandes eixos temáticos:
- Imagem do Seguro,
- Produtos,
- Canais de Distribuição e
- Eficiência Regulatória.
- (Fonte: CNseg)
