Executivos da companhia se juntam a palestrantes internacionais em maior evento de inovação em seguros da América Latina
A Allianz Seguros esteve presente no CQCS Insurtech & Innovation 2022. Realizado pelo CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, o evento foi realizado no último mês, em São Paulo, e reuniu seguradoras, corretoras, agências reguladoras, insurtechs, investidores e profissionais de tecnologia com o objetivo de criar um ecossistema de aprendizado, negócios e inovação em seguros.
A Allianz foi representada em painéis por Eduard Folch, presidente da companhia; Karine Barros, diretora executiva Comercial; Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação; e Rosely Boer, diretora executiva de Operações e TI. Os executivos se juntaram a palestrantes da América Latina, Europa, Ásia e América do Norte que, ao todo, integram mais de 40 apresentações.
Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros
Karine Barros, diretora executiva Comercial
Rosely Boer, diretora executiva de Operações e TI da Allianz Seguros
Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing
A primeira participação da empresa foi no painel “Tech e a construção do novo mercado”, ocasião em que Luiz Cartolano abordou como a tecnologia vem sendo um relevante caminho para a constante evolução do setor. “Espero ter contribuido com insights em torno das inovações e perspectivas do ‘novo’ mercado. Isso porque os consumidores estão cada vez mais atentos aos movimentos das marcas e exigentes em relação à criação de produtos e à disposição das empresas em se moldarem para oferecer as melhores experiências, por meio de jornadas em multicanais, simples, digitais e, ao mesmo tempo, humanas e customizadas”, afirmou.
Rosely Boer, por sua vez, integrou o painel “Tecnologia como caminho para o surgimento e melhora de produtos”,. A executiva, que aproveitou a oportunidade para detalhar como a tecnologia contribui para desenvolvimento das soluções de seguros, ressaltou que “paradoxalmente, quanto mais utilizamos as tecnologias disponíveis em nosso dia a dia, mais valiosa se torna a capacidade de conhecer as necessidades e cuidar das pessoas, como corretores, clientes e colaboradores, de forma ampla e holística”. Rosely ainda completa “são reflexões no sentido de prover soluções mais inteligentes, simples e completas que espero compartilhar no painel”.
Os participantes do evento ainda acompanharam Karine Barros no painel “Novo jeito de vender sempre”. A executiva disse “acredito nos canais digitais para diversificar e ampliar negócios, mas essas ferramentas só funcionam efetivamente quando há proximidade entre a seguradora e o corretor e consultoria do canal de vendas aos segurados”. Essas principais tendências na distribuição de seguros que Karine pretende destacar em sua apresentação.
A Allianz Seguros encerrou sua participação nas palestras do CQCS Insurtech & Innovation 2022 com Eduard Folch no painel “Gestão da transformação em um mundo de mudanças constantes”, na ocasião em que o presidente da companhia fez uma análise sobre como dirigir uma grande organização, em tempos de mudanças rápidas e profundas. “Nos últimos anos, a indústria de seguros foi remodelada e, com resiliência e adaptação, incorporou mudanças em ritmos acelerados. Então, durante o evento, comentarei como a Allianz avançou e tem evoluído em linha com as megatendências, para se aproximar cada vez mais dos corretores, engajar clientes e garantir a sustentabilidade do negócio”, finalizou o presidente da Allianz.