Sindsegnne

Seguradoras se unem em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.

Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista. 

Allianz Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Allianz Seguros

ApliCap

  • Prorrogou o sorteio de 5 de maio para data a ser anunciada.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela ApliCap

Bradesco Seguros 

  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
  • Atua com guinchos e carros de apoio à população nas cidades da região. 

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Bradesco Seguros

Caixa Seguridade 

  • Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;
  • Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.
  • Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;
  • Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;
  • Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;
  • Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Caixa Seguridade 

Capemisa

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Capemisa

Ezze Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Ezze Seguros

Liberty Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Fez uma doação de R$ 220 mil em água potável e alimentos desidratados;
  • Reforçou as equipes locais;
  • Deslocou as equipes de sinistros especializadas e com autonomia para decisões em diversas linhas de negócio (auto, propriedades, rural, etc);

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Liberty Seguros

Mapfre Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Mapfre Seguros

Odontoprev

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Odontoprev

Porto

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;
  • Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Porto

Prudential

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Prudential

Santander

  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Seguros Unimed

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Tokio Marine

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
  • Deslocará, de São Paulo, especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Tokio Marine

Via Capitalização

  • Sorteará um Dodge Rampage 2024 para quem colaborar com a campanha AbraçaRS, de arrecadação de recursos destinados às vítimas. 

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Via Capitalização

Zurich Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;
  • Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;
  • Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Zurich Seguros

Fonte: CNSeg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *