Sindsegnne

Sindsegnne movimenta 2023 com encontros setoriais inéditos na sua região sindical

Ronaldo Dalcin

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) encerrou 2023 com muito a comemorar. A entidade se aproximou ainda mais dos agentes do mercado segurador da sua região sindical, que contempla treze estados: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e Rondônia.

“O Sindsegnne vem, ao longo dos anos, prestando um importante serviço à população ao disseminar a cultura de seguros, levando informação e unindo o mercado. Neste ano, pudemos alavancar ainda mais esse trabalho, com destaque para os encontros setoriais inéditos que realizamos, junto à Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), no Norte e no Nordeste”, afirma o presidente do sindicato, Ronaldo Dalcin.

No mês de março, a capital pernambucana, Recife, sediou a edição Nordeste do encontro setorial, com a presença do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, apresentando uma visão geral do setor segurador, as perspectivas para o ano, os problemas envolvendo a proteção veicular, entre outros temas. O encontro reuniu mais de 400 pessoas.

Já em agosto, foi a vez de Belém do Pará receber o encontro setorial, também com a presença de Dyogo Oliveira, autoridades e jornalistas, reunindo cerca de 300 convidados. “Em ambos os casos, foi a primeira vez que a CNseg esteve presente nas duas regiões com eventos de grande porte, voltamos para a discussão de temas extremamente relevantes para o setor”, aponta Dalcin.

O ano de 2023 também foi marcado por diversas visitas dos representantes do Sindsegnne a estados da sua região sindical, como Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão, como forma de aproximação com os agentes e parceiros locais.

“Marcamos presença, ainda, em importantes eventos do setor, a exemplo do Congresso Norte de Corretores de Seguros – CongreNorte, realizado em junho, em Manaus, no Amazonas, do qual fomos, inclusive, apoiadores. E tive a honra de ser convidado para participar, em setembro, da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros (FIDES), conferência de seguros do Hemisfério Sul, no Rio de Janeiro”, conta o presidente do Sindsegnne.

Outro destaque do ano de 2023 foi a criação da Semana Municipal do Seguro no Recife, a partir da aprovação do Projeto de Lei 150/2023, de autoria do vereador Zé Neto. A ação entrará no calendário oficial de eventos da capital pernambucana a partir de 2024 e acontecerá anualmente, sempre na segunda semana do mês de agosto.

“Esta foi uma grande conquista para o setor, e a nossa expectativa é levar a iniciativa para outras cidades do Norte e Nordeste já no próximo ano, como forma de disseminar ainda mais a importância deste mercado para a economia nacional e levar proteção para um número ainda maior de brasileiros”, finaliza Ronaldo Dalcin.

O presidente do Sindsegnne também comemorou o recebimento do seu título de Cidadão do Recife, concedido pelo vereador Zé Neto em reunião solene realizada em agosto. Natural de Porto Alegre, Ronaldo Dalcin atua no mercado segurador há mais de 25 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *