Sindsegnne

Sucursal Digital de associada é reconhecida por atendimento de excelência a Corretores

Seguradora recebeu Troféu Prata do Prêmio ABT na categoria Operações Comerciais

Adilson Lavrador – Tokio Marine

A Tokio Marine acaba de ser agraciada com o Troféu Prata do XXIII PrêmioABT, promovido pela Garrido Marketing, pelo projeto de atendimento a Corretores que estão distantes fisicamente de seus escritórios.  A Seguradora foi premiada pelo case Sucursal Digital – Uma nova perspectiva de atendimento ao Corretor, na categoria Operações Comerciais. A cerimônia de premiação foi realizada ontem, 10 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O projeto da Sucursal Digital está alinhado ao propósito da Tokio Marine de fortalecer a cultura do Seguro no Brasil e promover o crescimento sustentável da Companhia e do mercado. “Estabelecer parcerias com novos Corretores, oferecendo capacitação e treinamento sobre nossos Produtos e Serviços, é uma das estratégias para aumentar nossa capilaridade, ampliar as oportunidades de negócios e levar o seguro para todos os cantos do País”, explica o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.


Segundo o executivo, para viabilizar a implantação da Sucursal Digital, a Tokio Marine fez levantamentos que consideraram uma série de dados e variáveis, incluindo as regiões do Brasil com maior potencial de expansão.  “Chegamos a algumas conclusões importantes, entre elas a de que quanto mais distante um Corretor está de uma Sucursal em termos geográficos, menor é a produção dele”, explica.

Os estudos foram feitos em 2021 e a implantação da Sucursal Digital começou em janeiro de 2022. O mailing inicial contemplou Corretores recém-capacitados pela Susep, localizados a mais de 20 km de distância de uma unidade de atendimento física da Tokio Marine, independentemente de seu tamanho ou potencial. Também foram considerados aqueles com infraestrutura, tecnologia e expertise no atendimento à distância.

A prospecção ativa é realizada por analistas que desenvolvem programas de capacitação e campanhas de engajamento para divulgar a carteira de mais de 40 produtos da Seguradora. “Para atrair mais Corretores, utilizamos multicanais de atendimento, como WhatsApp, telefone, e-mail e chamadas em vídeo. Mensalmente, também são realizadas reuniões de resultados para dar suporte ao Parceiro de negócios no início de operação”, destaca Lavrador. 

De acordo com executivo, a ampliação da carteira de seguros gera oportunidade de novos negócios para os Corretores e impacta de forma positiva o crescimento da Companhia. “No primeiro ano de atuação dos Corretores ligados à Sucursal Digital, superamos a meta estimada em 170%. E esperamos que esse ano seja ainda melhor, com um resultado próximo a R$ 33 milhões”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *