Sindsegnne

Associada antecipa plano de ações da Assistência 24 h para atender Clientes na alta temporada

Medidas buscam manter a qualidade de serviços durante o Verão 2024, quando estão previstos fortes eventos climáticos causados pelo El Niño

A Tokio Marine acaba de anunciar um pacote de medidas preventivas para manter o nível de excelência no atendimento aos Clientes das carteiras Auto e Patrimonial durante o Verão 2024, quando fenômenos climáticos causados pelo El Niño devem se acentuar, conforme previsão da Organização Meteorológica Mundial (OMM). As projeções da Tokio Marine Assistência (TMA), baseadas em comportamento/base histórica, apontam que podem ocorrer um aumento de até 20% no volume de chamados entre janeiro e março do próximo ano. 

De acordo com o Superintendente de Operações TMA e Rede de Serviços da Seguradora, Gustavo Rosa, a decisão de antecipar a Operação Verão este ano levou em conta a ocorrência de eventos meteorológicos cada vez mais intensos e a premissa de garantir a qualidade no atendimento aos Clientes. “Todas as previsões indicam que, pelo menos até o final do primeiro trimestre de 2024, devemos ter episódios climáticos com consequências relevantes em função do El Niño, o que vai se somar a deslocamentos mais frequentes e um aumento nas panes devido ao aquecimento dos veículos. Assim, decidimos já colocar em prática medidas para atenuar uma eventual sobrecarga de chamados”, explica.

O Plano Verão 2024 inclui uma série de iniciativas relacionadas à equipe de atendimento, como plantões do time da Rede de Serviços para apoiar o Contact Center, reformulação das escalas de trabalho e contratação de Colaboradores temporários, já realizada. Atualmente, a Tokio Marine Assistência, responsável pelo atendimento de clientes de Auto e Patrimonial, é composta por mais de 300 funcionários.

Outras ações foram análises de regiões com maior probabilidade de concentração de volume de chamados; aumento da base de prestadores e revisão de logística de distribuição; negociação comercial em regiões litorâneas, com objetivo de priorização nos atendimentos; reforço no acompanhamento de assistências em curso e priorização de análises de reembolso e reclamações.

Um ponto fundamental do plano também é o aprimoramento das ferramentas digitais, otimizando a jornada de Corretores e Segurados no acionamento da Assistência 24 horas. “Nossa recomendação é que, ao abrir um chamado, os Clientes recorram aos nossos Canais Digitais – Whatsapp, SuperApp, Chat Online, Facebook Messenger, Apple Messenger ou Telegram –, pois eles aceleram o processo de abertura do sinistro”, orienta Gustavo Rosa.

Rosa também reforça a importância de adotar comportamentos preventivos para que as férias sejam aproveitadas com segurança “É muito importante que as pessoas façam manutenção preventiva em seus carros antes de viajar. Além de contar com a proteção do seguro, é altamente recomendável manter as revisões periódicas dos veículos em dia para evitar imprevistos”, conclui o Superintendente da TMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *