Sindsegnne

CNseg comemora 73 anos dedicados ao desenvolvimento do mercado segurador

No dia 25 de junho, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) completou 73 anos. Criada em 1951, sob o nome Federação Nacional das Empresas de Seguros (Fenaseg), a entidade mantém, desde sua fundação, o propósito de contribuir para o desenvolvimento dos seguros, previdência privada e capitalização no país e, como consequência, da própria economia nacional. 

Dyogo Oliveira, presidente da entidade, destaca a importância da CNseg na democratização do acesso ao seguro e na maior conscientização da sociedade sobre o papel do mercado no País. Ao longo das mais de sete décadas, a Confederação desempenha um papel fundamental na promoção da cultura do seguro, na defesa dos interesses das seguradoras e na criação de um ambiente regulatório mais estável e eficiente. 

A Confederação também atua, estrategicamente, na interlocução com o governo e outras entidades reguladoras, participando de maneira ativa na formulação de políticas públicas que beneficiem o setor e os consumidores. “Estamos mostrando às autoridades, governo, parlamentares e judiciário, a importância do seguro. O nosso trabalho aqui é levar para as pessoas um produto que elas precisam ter”, explicou Oliveira.

Fonte: CNseg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *