Entregas do setor segurado para a sociedade

Já parou para pensar nos benefícios que o setor segurador traz para sociedade? Além de cobrir riscos contra o patrimônio, a vida e a saúde, esta atividade também oferece alternativas viáveis para geração de benefícios de caráter previdenciário, ajudando a garantir a tranquilidade no presente e para o futuro da população.

No âmbito da economia, as seguradoras atuam diretamente na oferta de títulos de capitalização, possibilitando como inclusão financeira e soluções de negócios. O setor segurador movimenta a economia do país e desonera o orçamento do Estado, tanto pelos serviços ofertados quanto pela geração de emprego e renda. Os números falam por si: segundo relatório 2021 da CNseg, o setor movimentou R$ 306,4 bilhões (sem Saúde) e apresentou crescimento de 11,9% no abo passado. O volume de negócios representa cerca de 6,3% do PIB, se considerada a participação da Saúde Suplementar e de 3,5% sem esse segmento.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, o setor pagou mais de R$ 393,2 bilhões aos seus beneficiários. Valor utilizado em pagamentos de indenizações, resgates, sorteios, despesas médicas e odontológicas.

Além disso, o setor segurador gera mais de 175 mil empregos diretos para a população brasileira.