Sindsegnne

Exame de Corretores tem inscrições até esta sexta

Com crescimento acima de 13% no primeiro trimestre de 2024, a indústria de seguros é uma das que mais movimenta a economia no Brasil. Números recentes da Superintendência de Seguros Privados (Susep) confirmam a pujança e resiliência do mercado, que arrecadou R$ 102,95 bilhões no período.

A expectativa é de que os próximos resultados mantenham a expansão do setor na casa dos dois dígitos, o que despertará, cada vez mais, o interesse de pessoas para atuarem com seguros.

Uma das profissões mais procuradas para ingressar no segmento é a de corretor de seguros. Estes profissionais têm influência direta na cadeia produtiva do seguro, pois são o principal canal de distribuição do mercado.

Atualmente, o Brasil possui mais de 132 mil corretores ativos na Susep. De janeiro a maio de 2024, foram emitidos 4.469 novos registros, o que representa, em média, pouco mais de 29 profissionais ou empresas por dia.

Quero ser corretor

Para atender aos interessados em ingressar no segmento da intermediação de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), referência na habilitação de corretores de seguros, ministra programas educacionais que possibilitam ao aluno exercer a profissão.

Uma das alternativas é o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros (EHCS), que está com inscrições abertas para a 77ª edição até a próxima sexta-feira, 21 de junho. Os aprovados recebem certificado que permite requerer o registro da profissão junto à Susep, ficando aptos para atuarem como corretores.

Os candidatos podem escolher entre cinco segmentos: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização e Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos. As provas serão aplicadas de maneira on-line, entre 1 e 4 de julho.

Como se preparar?

Visando preparar os candidatos para as provas, a ENS oferece o Curso Preparatório ao Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, disponível on-line e nos mesmos segmentos acima.

Com acesso flexível a recursos como apostilas, material didático, simulados de provas e videoaulas, o programa proporciona um modelo de estudo autônomo que atende aos variados estilos de aprendizagem.

Escolha a opção mais conveniente e dê o próximo passo na sua carreira. Clique nos links acima e torne-se um corretor de seguros habilitado pela ENS!

Fonte: Revista Cobertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *